sábado, 3 de janeiro de 2015

Otimizando a criação de filhos

Com certeza, ser mãe, hoje em dia, é muito mais fácil do que há uns 20 anos atrás. Hoje em dia temo a cesárea "salvadora", que livra a mãezinha de ter que esperar 40, 42 semanas para o bebê nascer. É tão simples, qualquer médico de convênio ou particular faz a cesa com 37 semanas, se quiser arranja uns que fazem até com menos. Que importa se os pulmões do bebê não estão prontos? Toma uma injeçãozinha de corticoide pra amadurecer, se for preciso, fica uns dias na UTI neonatal, hoje em dia são tão modernas, melhor até que o útero da mãe, não é?!

E depois que nasce então??? Pra que em balar o bebê, se tem a cadeirinha eletrônica que faz isso, super chique e luxuosa, comprada em Miami, junto com as mamadeiras da última moda? Claro, amamentar, porque amamentar é coisa de mulher sem vergonha, que gosta de mostrar os peitos por aí! E nada de perder tempo preparando a mamadeira. Oras, tem a maquininha lusho de mamadeira expresso pra isso!! E nem precisa mais ficar segurando a mamadeira, bota o bebê na cadeirinha e pões a mamadeira no suporte!!

Gente, é incrível como cada vez mais tratamos nossos filhos como objetos, como um "item a mais para ser feliz". Casou? Então tem que ter filhos para completar o casamento, oras. Não me espanta tantas crianças esquecidas dentro de carros. Filhos hoje em dia são "algo", não alguém. 

Me espanta a forma como algumas pessoas tratam seus filhos: estão mais interessados em preparar o buffet mega caro e sofisticado na maternidade, para a cesárea com data marcada (tinha que conseguir a vaga, não é) do que com o bem esta do filho. Ou vocês acham que o bebê prefere o que? Ser recebido com uma festa, que ele nem participa, sendo arrancado da mãe, a maior parte das vezes antes do tempo, jogado de um lado para o outro em uma sala gelada, colocado em um berço e exposto em uma vitrine, ou ser recebido com carinho, nos braços da mãe, no tempo certo, em um ambiente acolhedor, que tanto pode ser em casa ou no hospital, mas por uma equipe REALMENTE preparada, que respeite seu tempo de nascer?

O que vocês acham que é melhor: amamentar em livre demanda, dando ao bebê além do leite, o colo, o calor e o amor da mãe, ou enfiar logo uma mamadeira, para o bebê dormir bastante?

Vamos para para pensar gente. Se você não tem tempo, se não tem vontade de REALMENTE se dedicar à alguém, dando seu tempo, amor e atenção, faça um favor: pense realmente o porquê de você querer ter um filho!!!

2 comentários:

  1. Nossa, vejo as coisas de um novo jeito agora. Tenho 17 anos e penso que quero ter um filho assim que eu puder, talvez com uns 23 anos, quando eu já tiver estiver estável em um emprego. Porém, não é bem assim, não é? Tem tanta coisa por trás de ter um filho. É muita responsabilidade! Por isso que esses pensamentos vem e logo vão. rs São muitas coisas que precisam ser levadas em consideração antes de por uma criança no mundo. Beijinhos, Andressa! Ótima materia!

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Monique. A gente pensa que é fácil, mas muitas vezes não para pra pensar no tamanho da entrega que é ter um filho!!! Planejar sempre é o melhor, mas mesmo planejando, não é fácil! O pior é que vejo gente usando filho como status, isso que é fogo. Obrigada, beijos!!

      Excluir