terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Arqueólogos pode ter descoberto o local do julgamento de Jesus

Ao escavarem sob um prédio abandonado ao lado da Terre de David, na Cidade Velha de Jerusalém, arqueólogos encontraram o que podem ser a ruínas do palácio onde ocorreu o julgamento de Jesus, antes da crucificação. a descoberta ocorreu há 15 anos, mas somente agora está sendo disponibilizada ao público.

Ao longo do tempo, a rota da Via Dolorosa, caminho percorrido por Jesus desde o julgamento até a crucificação, foi modificada diversas vezes, e os especialistas têm debatido por muito tempo sobre o local do julgamento, onde Pôncio Pilatos condenou Jesus à morte. Outras possibilidades incluem a tenda do general no acampamento ou em quartéis militares. No entanto, muitos concordam que ele ocorreu no palácio de Herodes, o Grande, rei da Judéia sob o Império Romano durante o primeiro século a.C.  

"Não existe é caro nenhuma inscrição sobre  que ocorreu aqui, mas os relatos históricos e religiosos coincidem todos com o local, fazendo todo sentido" diz Shimon Gibson, da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte. Pôncio Pilatos era provávelmente um convidado no palácio, e de acordo com as descrições do Novo Testamento, o julgamento teve lugar perto de um portão e em um pavimento de pedra irregular, detalhes que se encaixam com os achados arqueológicos.

Uma equipe liderada pelo Instituto de Arqueologia Amit Re'em começou a escavar sob o antigo prédio há 15 anos, escavando camada por camada, como parte do plano de expansão do museu. O local tinha sido usado como uma prisão sob o domínio dos turcos otomanos em 1800, seguido pelo britânico. Entre os restos, Washington Post relata, estão símbolos gravados nas paredes de prisão por prisioneiros da resistência judaica na década de 1940, bacias usadas para tingir tecidos durante a época das Cruzadas, e também um antigo sistema de esgoto subterrâneo.

O Museu está oferecendo agora de duas horas de visitas guiadas através palácio de Herodes.

Fonte: Washinton Post, traduzido a partir de artigo do iflscience.com

Crédito da foto: Torre de David, por Ella Hanochi/Shutterstock.com

Um comentário:

  1. Olá Mamãe ácida, muito boa noite!
    Apenas hoje pude atender ao seu convite e vir conhecer o seu lindo espaço!
    Agradeço de antemão a visita que fez ao blog Vivendo a Vida bem Feliz!
    Naquela ocasião eu estava de recesso e só amanhã que retornarei à atividade normal de blogar naquele cantinho..rsrs Precisava recarregar as baterias! :))))

    Excelente a sua matéria, eis um assunto que muito me atrai!
    Novos dados estão para serem descobertos ainda, com toda a certeza!
    Abraços e uma ótima semana!
    FELIZ 2015!!

    ResponderExcluir